Glauco Diniz Duarte Empresário – como painel fotovoltaico
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o painel fotovoltaico Elegante, como foi chamado, fabricado pela marca alemã aleo, tem 200 watts e é mais resistente que os módulos fotovoltaicos comuns, mostrando-se uma ótima escolha para integrar arquitetura com produção de energia.
O perfeito funcionamento e confiabilidade de um sistema fotovoltaico nem sempre são tudo.
Há casos em que é necessário combinar módulos fotovoltaicos de desempenho excepcional com uma solução refinada, que é parte integrante da construção, em vez de uma adição tecnicamente avançada, mas esteticamente decepcionante.
Uma meta já centrada nos módulos aleo SOL, mas que agora está avançando. O resultado é um painel fotovoltaico de vidro, projetado para uma integração arquitetônica de prestígio, sem comprometer a estética e a qualidade.
O Elegante aleo é mais resistente que os módulos normais, certificado pela abZ (allgemeine bauaufsichtliche Zulassung do Deutsches Institut für Bautechnik), excelente para integração fotovoltaica confiável.
O painel tem a enorme vantagem de poder ser usado nas instalações mais díspares e com os mais diversos tipos de estruturas.
Os lados dianteiro e traseiro são feitos de vidro parcialmente pré-comprimido, com 4 mm de espessura, que, juntamente com o amplo filme termoplástico de transmissão e a tecnologia LHS aplicada a 40 células, garantem uma potência de 200 Watts.
Além disso, a transparência de cerca de 30% é adequada para muitas instalações arquitetônicas. As caixas de junção posicionadas nas laterais permitem ocultar os cabos dentro da estrutura de montagem.
Na foto abaixo: em novembro de 2019, um sistema fotovoltaico de 15 kW totalmente integrado foi construído em Wittmund e nesta instalação o Elegante é incluído no projeto juntamente com o módulo aleo S75 SOL. O resultado consegue combinar alto desempenho e satisfazer até o senso estético mais exigente.